São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Suicídio de Kurt Cobain faz crescer venda de discos da banda de rock

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

A morte do líder da banda Nirvana, Kurt Cobain, fez crescer as vendas de discos do grupo nos EUA e mudou toda a programação da emissoras de rádio e TV.
Cobain se suicidou com um tiro na cabeça e foi encontrado morto em sua casa em Seattle sexta-feira.
Ainda não há previsão para a data ou local do enterro do cantor. Resultados da autópsia realizada sábado devem revelar se havia vestígios de drogas.
"Estamos recebendo milhares de ligações quando queremos paz para tentar superar a morte de Kurt", disse ontem o irmão do líder do Nirvana, Chad Cobain.
Ele mora em Bellingham, ao norte de Seattle, com o pai, J.D. Cobain (separado da mãe, Wendy O'Connor).
A gravadora Sub Pop, que lançou os primeiros discos da banda em 1988, tranformou em noite de vigília uma festa em homenagem à banda no sábado passado.
Emissoras de rádio transmitiram tributos ao cantor. A MTV americana interrompeu a programação para apresentar retrospectivas.
Até ontem, a mulher e a filha de Cobain, assim como os outros membros do Nirvana, continuavam em locais desconhecidos. (Fernando Canzian)

LEIA MAIS
Sobre a morte de Cobain no Folhateen.

Texto Anterior: EUA vivem nova onda de combate ao fumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.