São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desembargador rejeita secretaria

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O desembargador Doreste Baptista encaminhou ontem uma carta ao governador do Rio, Nilo Batista, comunicando que não aceitará assumir o comando da polícia fluminense.
Na quinta-feira passada, o governador Nilo Batista criou uma secretaria que aglutina as polícias Civil e Militar, mais a Defesa Civil.
Para comandar a pasta, Nilo Batista convidou o desembargador Baptista, mas durante o final de semana os dois não trocaram uma única palavra sobre o assunto, sem se encontraram para discutir as funções da nova secretaria.
Na última sexta-feira, o desembargador Baptista afirmou que só aceitaria a missão com carta branca do governo para agir.
Dentre outras coisas, ele pretendia intensificar o combate ao jogo do bicho e pedir ao Exército a colaboração para enfrentar a criminalidade nos morros cariocas.
As condições do desembargador não se adaptam à política de segurança pública desencadeada pelo governo fluminense.
Ontem, o governador não comentou a carta de Baptista e ainda não tinha escolhido um nome substituto para a secretaria.

Texto Anterior: Amin se diz candidato à Presidência pelo PPR
Próximo Texto: Acordo pode levar à queda dos juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.