São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Araçatuba registra mais dois casos de raiva

SUZY GASPARINI
DA FOLHA NORTE

O ambulatório de Medicina Veterinária da Unesp (Universidade Estadual Paulista) registrou mais dois casos de raiva em Araçatuba (532 km a noroeste de São Paulo). Com as confirmações, passa para 56 o número de casos registrados da doença em animais.
A cidade vive uma epidemia da doença desde setembro. O primeiro caso surgiu em maio. Em janeiro, o bancário Yoshio Tomita morrou vítima da doença, depois de ficar cinco dias internados no hospital Emílio Ribas, em São Paulo.
Os dois últimos casos diagnosticados pela Unesp são de cães que viviam na zona rural. Um foi localizado na fazenda Zebulândia, na rodovia Marechal Rondon. O outro estava no bairro de Jacutinga.
A chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, Dejanira de Abreu Martines, 50, disse que a confirmação de novos casos aumenta o risco de a epidemia se alastrar.
Em Birigui (10 km de Araçatuba), foi registrado este mês um caso de raiva animal. Este ano já foram diagnosticados um caso em Valparaiso e três em Bilac.
Nessas cidades, foram feitas vacinações num raio de 2 mil metros do local onde foi registrado o caso. Em Birigui, o Serviço de Vigilância Epidemiológica montou um posto de vacinação na prefeitura, que funciona às segundas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Texto Anterior: Anchieta ficará em obras até junho
Próximo Texto: Poluição provoca morte de peixes em Sorocaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.