São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; 2; 3; 4; 5; 6; Amazonas 1; 2

Pará 1
O presidente Itamar Franco autorizou, através de decreto publicado no "Diário Oficial da União", o funcionamento da Uepa (Universidade do Estado do Pará). A Uepa vai ofecere, entre outros, os cursos de Medicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Pará 2
O Grupo Paravida está com dificuldades financeiras para garantir a alimentação de seis doentes aidéticos mantidos na casa de apoio da entidade, na periferia de Belém. O aluguel da casa é pago com a ajuda de voluntários. O Pará tem 50% dos casos de Aids na região Norte.

Pará 3
A Fundação Municipal Papa João 23 iniciou ontem treinamento de técnicos e funcionários de nível médio que vão trabalhar na Casa Abrigo para Meninas de Rua. Elas serão convidadas a sair da rua através de contatos com os servidores da instituição.

Pará 4
Foi transferido para o próximo dia 21 o seminário sobre a criação de um fundo de desenvolvimento da Companhia Vale do Rio Doce para o Pará. O projeto de lei que propõe a criação do fundo foi lançado pelo deputado estadual Neuton Miranda (PC do B).

Pará 5
O delegado Pedro Delmeval Santiago, da Delegacia do Guamá, afirmou ser um equívoco o bairro ser apontado pela Promotoria da Infância e da Juventude como o paraíso das gangues. Ele diz que os confrontos respondem a apenas 20% das ocorrências.

Pará 6
A polícia de Belém afirmou que Luís Carlos Cardoso Maia, 18, confirmou pertencer a uma gangue de rua intitulada T.U. (Tropas Umicidas). Segundo depoimento, existe uma guerra declarada entre as gangues dos bairros da Cremação e Guamá.

Amazonas 1
O ataque do besouro Ligyrus similis já atinge 60% das plantações de banana e cana de açúcar no município de Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus). Em alguns locais, devido a intensidade dos ataques, os bananais foram abandonados e substituídos por pastagens.

Amazonas 2
Segundo os pesquisadores do Inpa, os besouros atacam da base do caule em direção à raiz. O Inpa recomenda o uso de mudas provenientes de plantações não contaminadas. Para a desinfecção das mudas, deve se utilizar uma solução à base de Malathion ou Diazinon.

Texto Anterior: Rio Grande do Sul 1; 2; 3; Paraná
Próximo Texto: Mato Grosso do Sul 1; 2; 3; Goiás 1; 2; 3; Mato Grosso 1; 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.