São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argélia tem moderado como novo premiê

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O novo primeiro-ministro da Argélia, Mokdad Sifi, disse ontem que deve concentrar seus esforços em consolidar as instituições estatais, reavivar a economia e promover a solidariedade nacional.
Sifi, considerado um político moderado, foi indicado para o cargo pelo presidente Liamine Zeroual. Ele tenta acabar com o conflito com muçulmanos, que querem a criação de estado islâmico.
O ex-premiê Redha Malek, de linha dura, renunciou ontem depois que o governo da Argélia desvalorizou sua moeda, o dinar, em 28,6% como parte de uma negociação de dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Ontem, forças de segurança da Argélia anunciaram que mataram 12 fundamentalistas islâmicos nos últimos três dias. Pelo menos 53 militantes foram presos.
Mais de 3.000 pessoas morreram desde que autoridades suprimiram as eleições multipartidárias de 1992, em que a Frente de Salvação Islâmica era favorita.

Texto Anterior: Entenda a luta étnica do país
Próximo Texto: África do Sul espera mediadores hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.