São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Precisamos construir a Norte-Sul'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Sarney (AP) prometeu, em entrevista coletiva, reeditar o programa do leite e concluir a ferrovia Norte/Sul. Não atacou outros candidatos.
Pergunta - Por que o senhor é candidato na prévia?
Sarney - A minha decisão foi motivada pela posição que tenho nas pesquisas.
Pergunta - Quais os pontos básicos da sua plataforma?
Sarney - Eu tenho uma visão do país que nenhum candidato pode ter. Tenho a visão do êxito e do fracasso. Precisamos de uma grande parceria internacional, onde não poderíamos prescindir de uma participação dos Estados Unidos. Precisamos instalar aqui os "Tigres da América do Sul", rasgar o Brasil com estradas, construir a Norte/Sul, a Leste/Oeste. Temos que fazer o Merconorte, abrir aquela área até Georgetown, em acordo com a Guiana. Faríamos um entreposto, uma abertura do Brasil para o Caribe.
Pergunta - O senhor manteria o slogan "tudo pelo social"?
Sarney - É claro. E dentro deste programa social, não poderia deixar de fazer a renovação do programa do leite. Reagregaria o programa do pão e restauraria a Lei Sarney, a lei da cultura.
Pergunta - O senhor concluiria a Norte/Sul?
Sarney - Sim. A Norte/Sul é uma estrada extraordinária. Significa a abertura do Brasil Central, de 70 milhões de hectares que estão lá à disposição do trabalho do povo brasileiro.

Texto Anterior: Financiamento pode ser arma de marketing político, diz ex-senador
Próximo Texto: Disputa começa com promessas e ataques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.