São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores do HC fazem protesto contra salários

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital das Clínicas fez apenas atendimentos de emergência ontem. Só funcionaram o Pronto-Socorro, as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e as enfermarias.
Os outros funcionários (área administrativa, ambulatórios, lavanderia e conservação e reparos) fizeram um dia de protesto e paralisação. Eles pedem a conversão dos salários em URV. Hoje o atendimento no HC volta ao normal.
Às 9h30, cerca de 5.000 funcionários fizeram uma assembléia na praça da Tristeza, em frente ao HC. Depois, eles foram em passeata até a Secretaria Estadual da Administração.
Após reunião com uma comissão de servidores, o secretário da Administração, Miguel Tebar, disse que os salários serão convertidos em URV no mês de abril.
"Só após o dia 20 poderemos saber o dia da conversão pois já teremos a estimativa de arrecadação do governo", afirmou. Segundo ele, a decisão foi do governador Luiz Antônio Fleury Filho.
Segundo a diretora da Associação dos Servidores do HC, Margarida Custódio, 30, 70% dos funcionários aderiram à paralisação.
"Nós marcamos nova assembléia no dia 26 para discutir a proposta do governo para os salários. Até lá, continuamos a trabalhar", disse.

Texto Anterior: Nova clínica atende problemas de coluna
Próximo Texto: Leitor afirma ter sido enganado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.