São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

PMDB quer repor salários

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PMDB decidiu apoiar a reposição das perdas provocadas pela conversão dos salários à URV. A decisão foi comunicada ontem ao ministro Rubens Ricupero (Fazenda), durante reunião com deputados do PMDB, PSDB, PFL e PDT.
O relator da MP (medida provisória) da URV, deputado Neuto de Conto (PMDB-SC), já incluiu a reposição no texto preliminar do seu relatório. Hoje, ele submete seu texto a uma análise do PMDB.
"A reposição das perdas salariais é um ponto que se torna dominante e até mesmo consensual dentro do PMDB", disse ontem o presidente do partido, deputado Luiz Henrique (SC).
A posição do PMDB já está influenciando o governo. Na reunião de ontem, o assessor especial do Ministério da Fazenda, Edmar Bacha, admitiu pela primeira vez incluir na MP algum mecanismo que reponha as possíveis perdas com a URV.
"Nossa grande preocupação é definir o conceito de perda. Uma reposição sem critérios seria a destruição do plano", disse Bacha, apoiado por Ricupero.
Na reunião de ontem, o representante do PSDB, deputado Jabes Ribeiro (BA), disse ao ministro que o partido também quer a reposição das perdas com a URV.
"Da maneira como está a MP, o governo não pode ter a ilusão de que haverá unidade no PSDB", disse Ribeiro. (Fernando Godinho eIvanir José Bortot)

Próximo Texto: Ricupero nega perda salarial mas aceita discutir reposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.