São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados têm vendas 4% maiores em 93

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor de supermercados fechou 93 com crescimento de 4% nas vendas em relação ao ano anterior. O faturamento das 300 maiores redes atingiu US$ 19 bilhões, mostra levantamento apresentado ontem pela Abras (Associação Brasileira dos Supermercados).
Para este ano, estimativa indica que o crescimento deve se manter no mesmo patamar. Segundo Levy Nogueira, presidente da Abras, o primeiro trimestre de 94 registrou elevação de 2% nas vendas com relação ao mesmo período de 93.
Apesar do crescimento, o setor não alcançou o volume registrado em 87, quando foi 7% superior ao de 93. "Registramos não um crescimento, mas uma retomada", diz Nogueira.
As 20 maiores empresas do setor optaram por lojas cada vez maiores. A quantidade de unidades operadas caiu 8% sobre 92, mas a área média de vendas cresceu 7%.
O ranking de 93 das maiores empesas do setor manteve-se quase inalterado. O primeiro lugar em faturamento pertence à rede francesa Carrefour. O Pão de Açúcar ocupa o segundo posto.
Casas Sendas passou do quarto para o terceiro lugar. O Paes Mendonça, que dividiu sua operação com a rede Unimar, da Bahia, caiu da terceira para a quarta posição. Bompreço continua em quinto. Unimar é o sexto e Eldorado o sétimo colocado.

Texto Anterior: Sobrinhos mantêm controle do Eldorado
Próximo Texto: Cliente tem sempre razão, diz varejista dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.