São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos não acharam alvo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

"Se há mau tempo e terreno montanhoso e cheio de árvores, tudo o que aprendemos na Guerra do Golfo não serve para nada", disse ontem em Washingotn o tenente-coronel Jack Sheehan, do Estado Maior dos EUA.
Ele explicava o resultado considerado "moderado" pelo Pentágono dos bombardeios contra os sérvios.
No domingo, dois caças-bombardeiros F-18 retornaram sem atirar porque perderam contato com seus controladores de vôo em terra. Um caça F-16 atacou no lugar deles mas não conseguiu achar o posto de comando do cerco sérvio. Atacou uma barraca e caminhões militares.
Na segunda, de quatro bombas que deveriam ser lançadas, uma ficou presa no avião e duas não explodiram. A terceira teria atingido um carro de transporte e não tanques, como deveria.

Texto Anterior: Sérvios ameaçam aviões da Otan
Próximo Texto: Filipinas decretam prisão de Imelda; Museu descobre telas de Vincent Van Gogh; Surge nova versão da morte de Colosio; Dançarina deduz silicone do IR; Guatemala põe Exército na rua; Oito morrem na África do Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.