São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro fica surpreso com ondulações

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

Aida foi uma má surpresa para Ayrton Senna. Depois de dar algumas voltas com um carro de rua pela pista, na quarta-feira, o piloto foi dormir menos intranquilo.
O circuito parecia ser liso o bastante para que os problemas que ele enfrentou com as ondulações de Interlagos não se repetissem.
Na madrugada de ontem, seu Williams voltou a saltitar como um cabrito contente, perdendo aderência e "escorregando" nas curvas lentas do traçado do circuito japonês.
"Na verdade, essa pista é ondulada em vários pontos críticos. A gente sabe que tem problemas com o carro e também sabe que não vai ter solução aqui. Talvez em Imola. Talvez", disse Senna.
As modificações testadas em Jerez de la Frontera (Espanha), na semana passada, estão sendo analisadas e preparadas na sede da equipe em Didcot, Inglaterra. Em Aida, segundo Ayrton, "o negócio é dar um jeitinho e empurrar como for".
Seu discurso depois do primeiro treino extra-oficial para o GP do Pacífico foi um festival de pessimismo.
Eis algumas de suas frases: "O carro é inconstante e de repente a aderência some." "Nas curvas de baixa velocidade não tem aderência, nem tração." "O carro não está de acordo." "A gente não está com o carro na mão'." "Ainda estou brigando com o carro." "Ele é muito sensível e difícil de controlar." "Essa pista é o oposto do que nosso carro tem de bom."
Senna disse que tem ainda "tempo disponível", porque andou com o carro pesado, com quase cem litros de gasolina no tanque.
A única voz destoante do clima de velório que rondou o piloto brasileiro veio de seu engenheiro, David Brown. Ele foi categórico.
"Em pistas velozes nós somos melhores. Vamos ganhar. Temos que ter calma. Esta é só a segunda corrida do ano."
Ponto final. A Williams não parece assustada com a Benetton, apesar dos temores de Senna. Dá a impressão de que tudo é uma mera questão de tempo.(FG)

Texto Anterior: Schumacher assusta Senna no treino livre
Próximo Texto: Benetton grava teipe do circuito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.