São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silva põe Casagrande no ataque em Novo Horizonte

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Casagrande ganha vagano ataque do Corinthians
Atacante vai atuar no lugar de Viola, suspenso, contra Novorizontino
Casagrande deve ser o centroavante do Corinthians na partida de amanhã, em Novo Horizonte (425 km a noroeste de São Paulo), diante do Novorizontino. O jogador substitui Viola, suspenso, com três cartões amarelos.
"Vou jogar como nos velhos tempos", disse Casagrande, se referindo ao início da década de 80 quando atuava nesta posição na equipe corintiana.
Outra novidade pode ser o retorno do zagueiro Gralak. O jogador, que cumpriu suspensão contra o Mogi Mirim, na quarta-feira, deve formar a dupla de área com Wilson Mano.
O volante Moacir, que estava jogando deslocado na defesa, deve ganhar uma vaga no meio-campo em lugar de Casagrande. Zé Elias deve ficar, mais uma vez, no banco de reservas.
Uma alteração técnica pode ser feita. O lateral-esquerdo Elias, que falhou nos dois gols de anteontem frente ao Mogi Mirim, pode ser substituído por Daniel.
A delegação viajou ontem para São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), onde ficará concentrada até momentos antes da partida contra o Novorizontino.
O time faz apenas um treinamento hoje, na parte da manhã, no campo do América.
O técnico Carlos Alberto Silva ainda não definiu se vai optar pelo esquema tático –com cinco jogadores ofensivos– utilizado na partida contra o Mogi.
"Tudo vai depender do treino de hoje", disse. "Espero que, jogando em casa, o Novorizontino venha mais para o ataque e deixe espaços que possam ser aproveitados", concluiu.
O Corinthians se prepara para uma minimaratona na próxima semana. A delegação retorna amanhã, logo após a partida. Descansa no domingo e embarca para Porto Alegre na segunda-feira à tarde.
A equipe estréia na segunda fase da Copa do Brasil, enfrentando o Grêmio terça-feira à noite no estádio Olímpico. A partida de volta está marcada para 20 de maio, no Pacaembu.
A equipe retorna na quarta-feira pela manhã e viaja no dia seguinte para Americana, para enfrentar o Rio Branco. No domingo, o Corinthians tem o clássico com o Santos, no Morumbi.
"É uma semana decisiva e muito difícil para o Corinthians. Se conseguirmos somar cinco pontos nesses três jogos ficaremos em uma situação privilegiada", afirmou o técnico corintiano.
O volante Márcio, que foi operado do joelho no início do ano, pode atuar no próximo domingo pela equipe de aspirantes.

Texto Anterior: Flamengo aposta em Sávio contra Botafogo
Próximo Texto: Corinthians dificulta a venda de Rivaldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.