São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Ted Turner lança mais um canal de TV; Deputado é refém na Guatemala; Jovens americanos acusados de estupro; Francês enriquece com preservativo de animal; Crimes de extremistas sobem na Alemanha

Ted Turner lançamais um canal de TV
O magnata das comunicações dos EUA Ted Turner (foto) lançou ontem em Nova York mais um canal de TV de suas empresas, o "Turner Movie Classics" (de filmes clássicos). Turner é dono da "CNN", rede que transmite jornalismo 24 horas por dia para todo o mundo.

A FRASE
"Paguem o resgate, estou correndo perigo."
(Do banqueiro mexicano Alfredo Harp, sequestrado dia 14 de março na Cidade do México. O jornal "Reforma" publicou ontem uma carta manuscrita de Harp. Os sequestradores ameaçam matá-lo se o dinheiro não for pago. Não se sabe qual o valor exigido. Harp é presidente do maior banco do México, o Banamex, e famoso por seu apoio ao presidente Carlos Salinas de Gortari.)

O NÚMERO
Deputado é refém na Guatemala
200...
mil dólares é o valor exigido pelos sequestradores do deputado guatemalteco Adolfo Alvarado Lara. Lara pertence ao opositor Partido Nacional e foi sequestrado supostamente por três guerrilheiros de esquerda. Autoridades disseram que eles ameaçam matar o deputado se a família não pagar o resgate.

Jovens americanos acusados de estupro
Cinco adolescentes norte-americanos –o menor de 14 anos e os dois maiores de 17– foram presos ontem sob acusação de estuprar uma imigrante russa em uma praia de Nova York (EUA). Eles foram denunciados por suas vizinhas, que ouviram o grupo comentar o crime.

Francês enriquece com preservativo de animal
O francês Michel Chanson, 39, que enriqueceu após inventar preservativos para coelhos, agora também fabrica modelos para cavalos, touros, carneiros e até galos. Mas a função das camisinhas é diferente: servem para armazenar o sêmen e reutilizá-lo em inseminação artificial.

Crimes de extremistas sobem na Alemanha
Um relatório divulgado ontem pelo Ministério do Interior da Alemanha diz que o número de crimes de extremistas de direita contra minorias subiu de 7.684, em 1992, para 10.561, em 1993.

Próximo Texto: Termina a Rodada Uruguai do Gatt
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.