São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Senso de oportunidade; Conflito embutido; A caminho do confronto; Objeto do desejo; Dobradinha eterna; Mapa de recepção; Coelho da cartola; Dissidência comunista; No piquete; Dona do pedaço

Senso de oportunidade
A pedido de Itamar, Hargreaves procurou Luís Eduardo (PFL-BA) na quarta. O presidente queria ver aprovadas as reformas tributária e do Judiciário. Coincidência ou não, no dia seguinte foi proposto o fim da revisão constitucional.

Conflito embutido
Até líderes governistas se espantaram com a ingenuidade de Itamar ao propor mudanças constitucionais nos estertores da revisão. "Será que ele não sabe que questão tributária é explosiva em ano eleitoral?", pergunta um deles.

A caminho do confronto
A bancada do PMDB no Senado reúne-se terça para discutir a proposta de Jobim de encerrar a revisão, mas criar novos mecanismos de alterar a Constituição. É possível que os senadores adotem posição contrária à da Câmara.

Objeto do desejo
Confirmado como coordenador da campanha de FHC, Euclydes Scalco pode se preparar para o assédio das agências de publicidade e produtoras. Interessadas na "conta", já estavam alvoroçadas ontem atrás do ex-deputado.

Dobradinha eterna
Os publicitários Duda Mendonça e Nelson Biondi devem continuar trabalhando para o PPR –apesar da desistência de Maluf. No partido, a dupla já é citada como os responsáveis pela campanha presidencial de Esperidião Amin.

Mapa de recepção
A direção do PPR conta suas forças no país. Concluiu que em três aeroportos -Recife, Vitória e Salvador- o candidato Esperidião Amin corre o risco de não ter comitê de recepção. Em Salvador há filiados, mas estão com o PFL.

Coelho da cartola
Sem conseguir avançar nas coligações com outros partidos em São Paulo, o PPR encomendou pesquisas de opinião sobre o perfil ideal do candidato a governador e alguns nomes do partido para tentar achar um candidato próprio.

Dissidência comunista
A Executiva do PPS reuniu-se ontem e tirou indicativo de apoio a Lula. A surpresa foi o número dos que pediram aliança com o PSDB. Dos treze presentes, quatro votaram pela aliança com os tucanos.

No piquete
O procurdor Aristides Junqueira aliou-se aos agentes da PF, em greve por melhores salários. Enviou ofício ao ministro da Administração, Romildo Canhim, considerando a reivindicação justa.

Dona do pedaço
O assessor de imprensa do Ministério da Justiça, Fernando Pinto, demitiu-se ontem. Outros assessores ameaçam fazer o mesmo. Motivo: a ex-miss Brasília Kátia Lopes, chefe de gabinete, é um obstáculo no acesso ao ministro.

Próximo Texto: Mais um capítulo; Água na fervura; Ameaça direta; Nova queda; Diferenças internas; Lavanderia de dinheiro; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.