São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura interdita edifício na Bela Vista

DA FT

O Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) deu prazo de 48 horas, a partir de ontem, para a desocupação de um prédio de seis andares da rua Barata Ribeiro, na Bela Vista.
Há pelo menos 900 metros cúbicos de lixo amontoados nos poços dos elevadores. O Contru afirma que há riscos de o local pegar fogo porque foram feitas ligações elétricas clandestinas. Não há proteção de quadro de energia e a fiação passa sobre material inflamável.
Os 30 apartamentos do prédio –que pertence a um espólio de Carlos Caetano Cardamone– foi invadido por 240 pessoas. Elas estão vivendo em condições precárias de higiene e segurança.
Segundo os moradores, desde a morte do dono do prédio, há quatro anos, os inquilinos não foram procurados para pagar o aluguel e o local começou a ser invadido por outras famílias.
Os moradores dizem que viver no prédio, mesmo em condições precárias, é a única opção. A maioria diz que não tem para onde ir e que não pretende sair do local.
Também continua interditado por falta de segurança o flat São Paulo Suite Service, também na Bela Vista. Os moradores, apesar da decisão da prefeitura tomada há duas semanas, não deixaram os seus apartamentos.
O gerente do flat, Roberto de Lorenzo, disse que não vai pedir para os moradores saírem do local porque não foi solicitado pelo Contru. De acordo com a direção do local, estão sendo realizadas obras de emergência e foi pedida uma liminar para desinterdição.
Já o Contru diz que os moradores têm que sair do flat por medida de segurança. O Contru informou que está sendo pedida uma liminar para a desocupação dos apartamentos devido a rachaduras nas paredes, lajes desabando, infiltrações de água no teto e blocos se deslocando.

Texto Anterior: PM apura denúncia de agressão a diabético
Próximo Texto: PM apreende 25 carros roubados em desmanches
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.