São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
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Cartão cobra duas vezes mesma compra

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

A secretária Roseli dos Santos Batista, 25, fez compras no supermercado Eldorado, de São Paulo, com seu cartão Credicard em janeiro passado.
Ela pagou a conta em janeiro. Mas na fatura de fevereiro, uma surpresa: o valor da compra foi cobrado novamente. Ela não chegou a pagar duas vezes o mesmo valor –reclamou na administradora e o problema foi resolvido.
O cartão de crédito, acredita a secretária, é uma forma rápida e prática para pagar contas. Mas nem sempre a tecnologia e os computadores utilizados pelas administradoras resolvem os problemas dos portadores.
"Mas, como se não bastasse o erro, em março aconteceu a mesma coisa com outra compra", desabafa Roseli.
Ela reclama ainda que, além das cobranças repetidas, o serviço de atendimento ao cliente não resolveu o problema a seu contento. "Liguei para a Credicard mas disseram que o valor só sairia da fatura depois de eu mesma
comprovar o pagamento." Roseli disse ter perdido o comprovante.
"Disseram que eu deveria ir ao banco e pegar a cópia do comprovante".
Quando ela avisou que já tinha a cópia da fatura, foi informada que deveria encaminhá-la à administradora do cartão.
Ela achou um absurdo a Credicard se esquivar de resolver a questão, empurrando a solução para o portador. "O serviço de atendimento ao cliente da Credicard é um desrespeito com o consumidor", reclama Roseli.(Aline Sordili)

CARTAS
com reclamações de empresas e sugestões devem ser enviadas para Consumo, redação da Folha.

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