São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994![]() |
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Benetton se adapta melhor
DO ENVIADO ESPECIAL As ondulações das pistas se transformaram na maior arma da Benetton para derrotar a Williams no Mundial deste ano.A mudança do regulamento da F-1, que proibiu equipamentos como suspensões ativas, pegou a equipe de Senna no contrapé. As suspensões ativas, controladas por computador, tinham como função manter o carro a uma altura constante do solo. Isso possibilitava um aproveitamento quase total do potencial aerodinâmico do chassi. A Williams foi a equipe que melhor desenvolveu os sistemas de suspensão ativa. Com seu fim, voltou a usar amortecedores e molas convencionais. Com esses equipamentos, nas pistas onduladas, o F-1 salta como um carro de rua quando passa num buraco. A Williams teve dificuldades para voltar às suspensões convencionais (ou passivas) porque os seus carros dos últimos três anos usavam suspensão ativa. Já a Benetton trabalhou com molas e amortecedores até 92. Só em 93, passou as ativas. O caminho de volta foi mais fácil. (FG) Texto Anterior: O que pode acontecer Próximo Texto: Schumacher fica decepcionado Índice |
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