São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ticket chega aos 18 com vontade de crescer
EDUARDO BELODA REPORTAGEM LOCAL Firmin António é daqueles que pensam o tempo todo como melhorar e ser líder. Sua empolgação com o que faz impressiona.Formado em administração na França –para onde migrou ainda jovem–, trabalha desde 1968 no grupo Accor. Seu primeiro e único emprego. Começou como vendedor. Aos 48 anos, ainda carrega muito do sotaque português. Conta que em 1976 recebeu a incumbência de montar a Ticket no Brasil. Criou a maior empresa do grupo fora da França. E o Accor atua em 132 países. No Brasil, o grupo Ticket tem hoje 44 mil clientes, 250 mil restaurantes filiados e 17 mil empregados. Movimentou US$ 1,5 bilhão em 1993. Pioneiro, lidera com mais de 40% do mercado. Administra 14 marcas. Trabalha também no ramo hoteleiro. Depois de multiplicar por cinco o número de usuários em sete anos, a empresa tem planos para dobrá-lo até o ano 2000 e chegar aos 8 milhões de consumidores/dia. Planeja investir US$ 50 milhões em seis anos. A seguir, trechos da entrevista concedida no dia 29 de março, na sede da Ticket. Texto Anterior: Não brinquem com o Orçamento Próximo Texto: FAZER A COISA CERTA Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |