São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Bolão" deve depor hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O banqueiro do jogo do bicho Valtemir Spinelli de Oliveira, o "Bolão", deverá depor hoje no inquérito que apura o jogo paulista.
Bolão é o primeiro bicheiro a depor no caso. Na semana passada, ele disse, em entrevista à Folha, que há bicheiros ligados ao tráfico de drogas.
Ele também disse que alguns bicheiros têm ligações com contrabando de computadores. Segundo ele, existem delegados que são amigos de bicheiros. Ele não revelou nomes.
Bolão domina cerca de 30% do jogo em São Paulo. Ele atuaria nas zonas sul, oeste e norte. Seu escritório central fica na rua Cardeal Arcoverde (Pinheiros, zona oeste).
O depoimento poderá ser acompanhado pelo promotor Gabriel Cesar Zacarias Inellas, designado na última sexta-feira para acompanhar o caso.
Inellas foi o responsável pelos processos de estelionato e charlatanismo contra o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.
Sua indicação saiu após uma reunião na última sexta-feira entre os promotores criminais e o procurador-geral de Justiça, José Emmanuel Burle Filho, 50.
O grupo de combate ao jogo do bicho deverá se reunir hoje, às 10h, com o delegado-corregedor Ruy Estanislau Silveira Mello. O grupo tem informação de que os bicheiros estão usando a tática da "fortaleza" móvel. Elas mudariam de lugar a cada semana.
Eles também estariam regionalizando a apuração das apostas. O objetivo é evitar grandes estragos por causa de uma operação policial.(MG)

Texto Anterior: Polícia fecha 'fortaleza' do jogo do bicho na zona sul e prende 3
Próximo Texto: Tribunal examina acusações contra juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.