São Paulo, segunda-feira, 18 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian é 4º e pontua

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

Christian é 4.º e pontua
Christian Fittipaldi recebeu com a naturalidade de um veterano o quarto lugar de ontem em Aida. Foi a repetição de seu melhor resultado na F-1, conseguido na África do Sul em 93.
Desde o meio da semana, Christian vinha dizendo que, para pontuar no GP do Pacífico, era só chegar ao fim. Calculou que tinha 90% de chances de chegar lá. Cumpriu a promessa.
Fittipaldi achou que cometeu um erro estratégico ao largar com pneus do tipo C, mais macios e aderentes, porém menos resistentes. "Eu não tinha nenhum jogo de B", lamentou.
"Com os pneus macios, o carro era muito bom umas três ou quatro voltas. Depois ficava simplesmente inguiável", explicou.
O carro de Christian se mexia demais em qualquer curva por causa do desgaste dos pneus. "Nas últimas 20 voltas, eu estava mortinho. Quem chegasse passava", disse.
Como mesmo assim ele fez três pontos, restou reclamar de um retardatário, Erik Comas, da Larrousse.
Christian, em quinto, ficou sete voltas perseguindo o francês. Isso permitiu a aproximação de Martin Brundle e, depois, de Schumacher –que vinha para colocar uma volta de vantagem sobre os dois.
Fittipaldi não conseguia passar Comas. Quando Schumacher se aproximou muito, o brasileiro deu passagem. Brundle aproveitou a deixa e foi junto.
"O Comas poderia ter feito o mesmo comigo. Os comissários estavam dando bandeira azul (que obriga o piloto a abrir caminho para os carros mais rápidos que vêm atrás)."
Sobre o pódio de Barrichello, Christian disse estar "muito contente". "Ele fez uma ótima prova", falou, antes de ir até os boxes da Jordan para abraçar o amigo.
"Quando eu vi que estava em quarto e ele em terceiro, fiquei na torcida para quebrar alguém lá na frente. O pódio ia ser uma loucura e eu ia ter que pagar jantar pra todo mundo", brincou.
Christian, com o quarto lugar de ontem, somou seu nono ponto em 26 GPs desde que estreou na F-1, em 92. Os seis primeiros foram marcados em seu ex-time, a Minardi.(FG)

Texto Anterior: O GRID DE LARGADA
Próximo Texto: Tudo sobre o GP do Pacífico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.