São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Confira como está o Mundial de Fórmula 1
FLAVIO GOMES
As vitórias do alemão surpreenderam, já que a Williams, além de ter conquistado os títulos de 92 e 93 com facilidade, contratou Ayrton Senna –o piloto da F-1 que tem o melhor currículo de todos. Na primeira etapa, em Interlagos, Senna fez a pole (primeira posição no grid, determinada pelos tempos nos treinos classificatórios), largou bem, mas perdeu. A Benetton foi mais rápida nos pit stops, Schumacher não cometeu nenhum erro e Ayrton rodou sozinho na 56ª volta, abandonando a prova. Senna reclamou do desempenho de seu carro, que não vai bem em pistas de asfalto ondulado, como é o caso da brasileira. O projetista do FW16, Adrian Newey, tradicionalmente faz carros que só andam bem em pisos muito lisos e regulares –que possibilitam um total aproveitamento da aerodinâmica da máquina. Até o ano passado, as suspensões ativas compensavam essa deficiência. Sua proibição prejudicou a equipe, que dominava a tecnologia das suspensões computadorizadas como ninguém. Domingo passado, em Aida, no Japão, Senna fez de novo a pole. Mas largou mal, perdeu a primeira posição para Schumacher e, na freada para a primeira curva, foi acertado por trás pelo McLaren do finlandês Mika Hakkinen. Abandonou mais uma vez. Schumacher lidera o Mundial com 20 pontos, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Jordan, que tem 7. A próxima etapa do campeonato será dia 1º de maio em Imola, Itália. É o GP de San Marino, disputado numa pista de alta velocidade, que favorece a Williams.(FG) Texto Anterior: Entenda o vocabulário da F-1 Próximo Texto: New Jersey e Pacers se classificam nos EUA Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |