São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz contagem regressiva para a Liga

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei iniciou ontem a contagem regressiva na sua preparação para a estréia na Liga Mundial contra a Bulgária, dia 6 de maio em Varna.
A equipe, atual campeã do torneio, utilizou pela primeira vez o Sportville, Centro de Treinamento localizado em Barueri (27 km a oeste de São Paulo), construído pelo técnico José Roberto Guimarães com o auxílio de seu sogro.
O local é um verdadeiro refúgio para os jogadores e comissão técnica, que podem trabalhar com mais tranquilidade.
"Nós pretendemos abrir os treinos da seleção para o público pelo menos duas vezes por semana. Mas agora precisamos entrar num ritmo de trabalho que exige mais concentração", disse Zé Roberto.
Para ele, a presença de fãs da seleção no CT de Barueri não vai perturbar os trabalhos. "Pelo contrário. O torcedor de vôlei ajuda. Quando pedimos silêncio durante um treino, somos atendidos no ato", afirma o treinador.
Construído em uma área de 14 mil m2, o CT de Barueri tem um ginásio para 2.000 pessoas, sala de musculação, duas piscinas (uma aquecida), duas quadras de tênis, vestiários e refeitório.
Os jogadores se dividem pelos dez quartos do alojamento, equipados com frigobar, ar condicionado, televisão e telefone. "É uma coisa do Primeiro Mundo", afirmou o levantador Maurício (leia matéria ao lado).
Além de Maurício, Carlão e Paulão, a seleção deve contar hoje com Giovane. O atacante, que deveria ter se apresentado anteontem à noite, pediu mais um dia de folga ao treinador.
Giovane, que decide ainda esta semana se joga no Palmeiras-Parmalat ou Telesp Clube, ficou em Juiz de Fora (MG) para resolver problemas particulares. Sua chegada estava prevista para acontecer ontem no final do dia.
Com isso, Zé Roberto já conseguiu reunir quatro dos seis jogadores titulares da seleção campeã olímpica. Marcelo Negrão e Tande ainda estão na Itália, onde disputam o playoff final da Liga Italiana, respectivamente, pelo Sisley Treviso e pelo Milano.
"Os dois só devem se unir ao grupo na Europa, conforme combinamos na última vez que nos reunimos", disse Zé Roberto, que viaja com dez jogadores.
A seleção treina em São Paulo até o próximo dia 28, quando embarca para dois amistosos com a Alemanha, um dos adversários do Brasil no Mundial Masculino, que acontece em setembro na Grécia.
Para Zé Roberto, o objetivo principal da seleção é o Mundial. "Vamos manter o mesmo esquema de 92, quando demos prioridade para a Olimpíada. É claro que se chegarmos às semifinais da Liga Mundial a situação muda de contexto", afirma o treinador.

Texto Anterior: Jogo marca reabertura do estádio Olímpico
Próximo Texto: Maurício diz que o Mundial é prioridade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.