São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comício no Rio adia concerto de Stern

Violinista se apresenta amanhã

LUÍS ANTÔNIO GIRON
ENVIADO ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO

O comício marcado para hoje na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro, do candidato à Presidência Leonel Brizola (PDT) obrigou a produção da turnê do violinista norte-americano Isaac Stern, 73, a transferir seu concerto. O local é chamado pelos partidários do candidato de Brizolândia
O espetáculo, que deveria acontecer às 21h de hoje no Teatro Municipal, foi transferido para amanhã no mesmo horário e local. A decisão do adiamento foi tomada em função da segurança do público e das dificuldades de acesso ao teatro que os espectadores encontrariam.
Stern e 22 integrantes da orquestra Ferenc Liszt vieram de Budapeste, na Hungria, onde estavam gravando um disco sob a direção do flautista francês Jean-Pierre Rampal.
O violinista e o maestro da orquestra, o húngaro János Rolla, deram entrevista coletiva ontem no início da tarde no hotel Rio Palace. Stern chegou brincando com os jornalistas. Disse não ter compositor favorito. "Se eu tivesse um, como poderia tocar os outros? O essencial é ter confiança naquilo que se está tocando, não importa o compositor", disse.
Disse que apresentará repertório clássico e barroco, principalmente concertos do italiano Vivaldi e do austríaco Mozart.
Os músicos se apresentam em São Paulo, no Teatro Municipal (praça Arthur Azevedo, s/nº, tel. 011/222-8698), nos dias 2 e 4 de maio. Os ingressos variam entre CR$ 5.000 e CR$ 195 mil.

Texto Anterior: Masp escolhe hoje seu novo presidente
Próximo Texto: Denilto Gomes morre em São Paulo aos 40
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.