São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carros de bombeiros ficam sem uso no ABC

DA FOLHA ABCD

Um total de 86 carros do Corpo de Bombeiros, importados pelo governo do Estado de São Paulo entre junho e dezembro do ano passado, foram localizados ontem no galpão da Cerâmica Gyotoku, em Mauá.
O equipamento está avaliado em mais de US$ 66 milhões. Os veículos não foram entregues para as corporações a que se destinavam.
Eles fazem parte de um pacote para modernização e aparelhamento do Corpo de Bombeiros, implementado durante o governo Orestes Quércia, com custo total de US$ 80,6 milhões.
Há suspeitas de irregularidades na importação dos carros e outros itens do pacote, como capacetes franceses e botas alemãs.
A Procuradoria da República encaminhou representação à Polícia Federal em São Paulo, que no dia 6 de abril iniciou inquérito para apurar o caso.
Segundo o major Leopoldo Augusto Correa Filho, do Corpo de Bombeiros, as unidades estão estacionadas naquele local para verificação técnica do equipamento.

Texto Anterior: 'Social' é o forte de Ana Junqueira
Próximo Texto: PDT não quer aliança com o PMDB agora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.