São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Mindlin é novo presidente do Masp

FERNANDA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário José Mindlin é o novo diretor-presidente do Masp, eleito ontem em assembléia no museu que durou mais de três horas. A chapa única que Mindlin encabeça teve 19 votos, entre os 35 sócios presentes ou representados por procuração na assembléia.
A aprovação da chapa de Mindlin não se deu no clima de consenso que se esperava. Apenas 35 dos 60 sócios com direito a voto estavam representados. E 15 apoiaram a proposta de Mario Pimenta Camargo, que pretendia impugnar a votação. Houve uma abstenção.
Pimenta Camargo era vice-presidente da antiga diretoria do Masp, encabeçada por Hélio Dias de Moura, que renunciou no último dia 4.
A proposta de voto de Pimenta Camargo pretendia estender a interinidade de Abreu Sodré, na presidência há 15 dias, desde a renúncia de Dias de Moura. A antiga diretoria renunciou, pressionada pelos protestos contra a saída do conservador-chefe do museu Fábio Magalhães, que pediu sua demissão há dois meses.
O novo vice-presidente, o empresário João Marino, assumiu ontem por José Mindlin, que está nos Estados Unidos. Abreu Sodré, depois de passar a presidência, declarou que espera que o Museu de Arte de São Paulo supere sua crise.
Segundo ele, a crise é decorrência de "vaidades pessoais e idiossincrasias de aposentados endinheirados que passaram a dominar" o Masp.
"Espero que a grandeza das obras possa espantar a nuvem de malefício que passou a cobrir o museu", disse Abreu Sodré.(Fernanda Scalzo)

Texto Anterior: CNBB pede voto para político com 'prática'
Próximo Texto: Entidade quer investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.