São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Índice

Viva Rio critica troca de acusações

'Clima' inviabilizaria investigação

DA SUCURSAL RIO

O coordenador do movimento Viva Rio, antropólogo Rubens Cesar Fernandes, condenou ontem a troca de acusações entre os órgãosresponsáveis pelas investigações sobre o bicho e corrupção policial.
Fernandes receia que o clima de insegurança inviabilize a apuração sobre o envolvimento do bicho com o tráfico de drogas e com o suposto sistema de corrupção.
O Viva Rio é um movimento da sociedade civil articulado para tentar recuperar o nível de qualidade de vida da cidade. Foi inspirado na campanha contra a fome de Betinho.
O Viva Rio criou o Fórum de Cidadãos para acompanhar as investigações sobre o jogo do bicho.
A primeira reunião foi realizada ontem no hotel Rio Palace, em Copacabana (zona sul).
Betinho participou da reunião, mas saiu sem dar entrevistas.
Para Fernandes, as acusações estão retirando a credibilidade do governador, do prefeito e do procurador de Justiça do Rio.
"Estamos desarmando todos que seriam capazes de desvendar as grandes organizações criminosas e sua relação com a violência".
Segundo ele, a confusão se deve ao fato de a imprensa não distinguir os níveis de envolvimento das pessoas citadas na lista.
Para ele, o grande risco é de que no final "perca-se a oportunidade de enfrentar o crime organizado e a corrupção policial". (JBA)

Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.