São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paralisação atinge 30% da rede conveniada no ABCD

Hospitais do SUS atendiam somente casos de emergência

DA FOLHA ABCD

A paralisação dos serviços públicos gratuitos nos hospitais particulares da região do ABCD (SP) atingiu cerca de 30% dos 12 hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde), segundo o Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo.
A paralisação teve início anteontem em todo o país como protesto pelo atraso do repasse de verbas do SUS. A intenção era também pressionar o governo federal para que as tabelas dos serviços hospitalares pagos pelo SUS fosse convertida para URV (Unidade Real de Valor).
O hospital Santa Maria Goreti, em Santo André, que havia suspendido o atendimento ambulatorial na segunda, fez dez internações ontem.
Segundo o chefe da enfermaria, Aristeu Remígio de Oliveira Neto, o hospital estava atendendendo todos os casos de urgência que apareciam, mas não aceitava pedidos de vagas de outros hospitais.

Texto Anterior: Baixada Santista confirma mais 3 casos de cólera e total chega a 39
Próximo Texto: Credenciados em todo o país aderiram ao movimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.