São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz fecha restaurantes nos Jardins

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal do Abastecimento fechou ontem seis restaurantes nos Jardins (zona oeste), por falta de condições de higiene e risco à saúde.
Uma blitz realizada pela Vigilância Sanitária, órgão ligado à secretaria, examinou 104 restaurantes, bares e lanchonetes no quadrilátero formado pela rua da Consolação, avenida Paulista, rua Rafael de Barros e alameda Santos.
Os restaurantes Don Fabrício, Estilo Mineiro, Tun-I Food, Jipangu, Pró-Paladar e Pólo Paulista foram considerados em "péssimas condições" e fechados.
A secretaria também emitiu 97 multas em 42 restaurantes. Outros 21 foram intimados a tomar providências quanto às condições de higiene, sob o risco de serem multados em uma próxima vistoria.
Apenas 16 estabelecimentos foram considerados bons pela vigilância. Entre eles o Dinho's Place, Rubaiyat, América, KFC e sorveteria Alaska.
Segundo a responsável pelo controle de abastecimento da secretaria e coordenadora da blitz, Cleide Maria Teixeira da Silva, no Jipangu foram encontradas fezes de ratos na cozinha.
O Pólo Paulista teve apenas a cozinha interditada. Segundo Cleide, os restaurantes tinham baratas na cozinha, canos e pias entupidos e panelas e demais utensílios sujos, sem condição de uso.
Os restaurantes ficarão fechados por um prazo mínimo de 24 horas. Seus donos deverão cumprir uma série de determinações da secretaria para poderem reabrir.
"Quando tudo estiver em ordem, outra equipe visitará o local e verificará se tem condições de voltar a funcionar", disse Cleide.
Segundo a coordenadora, essa foi a primeira blitz este ano. "Escolhemos a avenida Paulista porque tem muitos estabelecimentos e muita gente almoça lá. Mas agora vamos fazer uma blitz a cada 15 dias em locais diferentes."

Texto Anterior: Credenciados em todo o país aderiram ao movimento
Próximo Texto: Dono nega problemas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.