São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelé se emociona com a notícia e evita comparação

Goleiro Edinho, amigo de Dener, tem crise de choro

ANDRÉ LAHOZ; UBIRATAN BRASIL
DE PARIS

Pelé estava emocionado ontem, em Paris, com a morte do jogador Dener. Dener era o melhor amigo de seu filho Edinho, goleiro do Santos. Costumavam ir juntos à sua casa no Guarujá.
"Várias vezes falei para o Dener se cuidar, que ele poderia ser o grande ídolo da seleção, pois futebol ele tinha", disse Pelé. Ele considera a morte de Dener uma perda muito grande para o futebol brasileiro.
Pelé evitou comparações entre ele e Dener. Disse que não se deve buscar um novo Pelé, "pois seu Dondinho e dona Celeste já fecharam a fábrica".
Pelé se disse único, assim como o compositor alemão Beethoven ou o pintor e escultor italiano Michelangelo.
Mas considerava Dener excepcional, muito acima da média. Porém, acha que "faltava cabeça" para o jogador. "Se tivesse se preparado melhor, quem sabe não seria até melhor do que o Pelé?", indagou.
Pelé não sabia ontem se poderia ou não ir ao jogo de hoje à noite. Ele lamentou a ausência de alguns titulares. Acha que a seleção é muito boa, com mais de três ótimos jogadores por posição.
Pelé veio a Paris para sua nomeação como Embaixador da Boa Vontade pela Unesco
(Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
Antes de vir a Paris, Pelé esteve em Trinidad e Tobago para um curso de futebol. Lá, se encontrou com Ricardo Teixeira, que está processando o ex-jogador por calúnia e difamação.
Os dois se comprimentaram friamente. Apesar do encontro, Teixeira mantém o processo. Ele também está em Paris.
Edinho
O goleiro do Santos passou o dia de ontem na casa de Vera Rodrigues de Souza, mãe de Dener, em Vila Ede (zona norte de São Paulo).
Edinho teve várias crises de choro e se recusou a falar com a imprensa.
Estava tão abalado que, ao chegar, bateu com seu carro novo, um Golf GTI vermelho, no pára-choque de um carro da Portuguesa de Desportos.
(AL)

Colaborou UBIRATAN BRASIL, da Reportagem Local

Texto Anterior: QUEM É DENER
Próximo Texto: Os malditos se perguntam: por quê, Dener?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.