São Paulo, quarta-feira, 20 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário dos EUA vai à Coréia do Sul; Corpos de soldados são levados aos EUA; Garoto de 5 anos mata a própria mãe no Chile; Há mais casos de espionagem, diz CIA; Ex-chefe de polícia é preso na Itália; Suposto 'serial killer' é julgado em Florença

Secretário dos EUA vai à Coréia do Sul
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, William Perry, chegou ontem à Coréia do Sul para discutir a suspeita de que a Coréia do Norte esteja construindo armas nucleares. Anteontem, mais de 40 mísseis de defesa aérea Patriot chegaram para a defesa sul-coreana.

Corpos de soldados são levados aos EUA
Os corpos de 12 dos 15 soldados norte-americanos mortos no Iraque em um acidente envolvendo aviões e helicópteros dos EUA chegaram ontem a Filadélfia. Ao todo, 26 morreram no incidente da semana passada, quando os aviões dispararam por engano contra os helicópteros.

Garoto de 5 anos mata a própria mãe no Chile
Um garoto de 5 anos de idade matou sua mãe acidentalmente ontem em Santiago (capital do Chile). Ele brincava com um revólver. Quando a mãe quis tomar a arma, foi atingida por um tiro. O revólver estava no quarto dos pais do garoto, cuja identidade não foi revelada.

Há mais casos de espionagem, diz CIA
James Woolsey, diretor da CIA, disse ontem que novos casos de norte-americanos vendendo segredos a agentes estrangeiros devem ser revelados. Neste ano, foi descoberto que Aldrich Ames, funcionário da inteligência dos EUA, vendeu segredos para a Rússia por oito anos.

Itália prende ex-policial em operação antimáfia
O ex-chefe de polícia de Palermo Matteo Cinque foi preso ontem em Nápoles (sul da Itália), durante uma batida antimáfia. Um vice-chefe de polícia e um ex-vice-chefe também foram presos, suspeitos de ligação com a Camorra (a máfia napolitana).

Suspeito 'serial killer' é julgado em Florença
Começou ontem em Florença (Itália) o julgamento de Pietro Pacciani, 69, o "monstro de Florença". Ex-fazendeiro, ele é acusado de 16 assassinatos, estupros e esquartejamentos entre 1968 e 1985. Ele está preso desde 1993 e seu julgamento deve durar dois meses e meio.

Texto Anterior: Déficit dos EUA cresce 46%
Próximo Texto: Derrame tira a fala e os movimentos do ex-presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.