São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiro é libertado em SP

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Valtemir Spinelli de Oliveira, 43, o Bolão, foi solto anteontem à noite por ordem judicial. Oliveira seria o segundo maior bicheiro do Estado e controlaria 30% do jogo.
Ele estava preso desde segunda-feira passada porque foi condenado a um ano de prisão por jogo ilegal em outubro de 93.
Ele tinha ido depor, quando os policiais da Corregedoria da Polícia Civil descobriram que Bolão estava sendo procurado pela Justiça e o detiveram. O bicheiro disse que não sabia de sua condenação.
Na noite de ontem, um oficial de justiça da 20ª Vara Criminal entregou um alvará de soltura no 90º DP, no Parque Novo Mundo (zona norte), no qual Bolão estava preso. Ele deixou a cadeia às 21h.
A decisão judicial restituiu a Bolão o direito de ele cumprir a pena de um ano de prisão em liberdade. A Justiça havia cassado esse direito porque o bicheiro não havia comparecido a uma audiência no tribunal.
Bolão permaneceu dois dias em uma cela com mais nove pessoas. As celas do 90º é reservada para casos de prisão administrativas (não pagamentos de pensão alimentícia) e para presos que são escolhidos especialmente pela Justiça.(MG)

Texto Anterior: Cambistas protestam em SP
Próximo Texto: Assembléia decide convocar procurador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.