São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta escapar da crise contra Rio Branco

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians tenta escaparda crise contra Rio Branco
Equipe busca vitória para manter chances, hoje, com o Rio Branco
O time do Corinthians tenta uma vitória sobre o Rio Branco, hoje às 20h30 em Americana, para tentar fugir da crise que ronda o Parque São Jorge.
Com duas derrotas consecutivas (para o Novorizontino, pelo Paulistão, e Grêmio, pela Copa do Brasil), o time do técnico Carlos Alberto Silva vê ameaçada a sua condição de um dos líderes do Campeonato Paulista.
"Todas as partidas num campeonato de pontos corridos são decisivas, mas, nesta, uma derrota será quase fatal", afirmou.
O atacante Casagrande concorda com o técnico e aponta o a vitória como o único fator para inverter esta situação. "Aí, mesmo que se jogue mal, o importante é vencer. Desta maneira, abafaremos qualquer sintoma de crise", disse.
Para hoje, Carlos Alberto Silva deve escalar Wilson Mano na zaga e pôr Moacir no meio-campo. "O Moacir recuperou a forma física e agora pode voltar à sua posição de origem", afirmou, referindo-se ao período em que o jogador ficou machucado.
Com esta modificação, a lateral direita –que foi de Wilson Mano na última partida– pode ser ocupada por Leandro Silva ou Valdo, que não joga entre os titulares desde 24 de fevereiro. "Ele sofreu uma forte torção no tornozelo e ainda sente o local", afirmou o técnico.
A diretoria espera pelo jogador Viola, que desembarca amanhã da França, para acertar a renovação de seu contrato, que termina hoje.
O técnico Sérgio Ramirez, do Rio Branco, pretende explorar a situação do Corinthians para conseguir uma vitória. Ramirez acha que o fato de o adversário voltar a atuar menos de 48 horas após perder de 2 a 0 para o Grêmio (RS) favorece sua equipe.
Segundo Ramirez, o cansaço e disputa do Corinthians pela liderança do Paulista podem facilitar as coisas para seu time. "Eu conto também com o lado emocional, já que eles vêm de duas derrotas, para obter uma vitória", disse o técnico.
Segundo o treinador, que poderá contar com todos os titulares, o time deverá atuar nos contra-ataques. "Cheguei à conclusão que esta é a melhor maneira de atuar", disse Ramirez.

Colaborou a Folha SudesteNA TVBandeirantes, ao vivo, 20h30gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Bragantino recebe último colocado do campeonato
Próximo Texto: Time explora cansaço corintiano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.