São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita Federal do Rio vai pedir quebra do sigilo bancário da Abia

DA ENVIADO ESPECIAL AO RIO E DA SUCURSAL DO RIO

O chefe de fiscalização da Receita Federal no Rio, Francisco Afonso, afirmou ontem que pedirá a quebra do sigilo bancário da Abia (Associação Brasileira Interdiciplinar de Aids).
A Receita está investigando a doação do equivalente a US$ 40 mil feita para a Abia pelo bicheiro Antonio Petrus Kalil, o Turcão.
A mulher de Turcão, Therezinha, declarou ter feito a doação em cruzeiros. Na semana passada, a direção da Abia informara que a doação havia sido feita em dólares, através de depósito em agência do Citibank em Nova York.
Afonso afirmou que a Receita vai rastrear as contas para saber como o dinheiro foi parar na conta da entidade. O Banco Central também vai investigar a possibilidade de o dinheiro ter sido remetido irregularmente para o exterior.
A Folha telefonou ontem duas vezes para a casa do coordenador geral da Abia, Richard Parker, mas até as 20h não havia retornado as ligações.
Vivaldo Barbosa
O deputado federal Vivaldo Barbosa disse ontem que vai processar jornais, revistas e emissoras de rádio e TV.
Segundo Barbosa, serão processados os órgãos de imprensa que noticiaram, "de forma pejorativa", a lista de supostos envolvidos no escândalo do bicho.

Texto Anterior: PARA ENTENDER O ESCÂNDALO
Próximo Texto: Rádios citadas nas listas do bicho podem ser denunciadas ao Dentel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.