São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conjunto habitacional inacabado é invadido

LAURA MULLER
DA FT

Quinhentas pessoas invadiram na madrugada de ontem 97 apartamentos inacabados no Conjunto Vila Muna 2, da Habi (Superintendência da Habitação Popular), em Itaquera. A invasão começou às 2h –quando só um vigia tomava conta dos oito prédios do conjunto– e terminou no final da tarde.
Os invasores quebraram vidros e arrombaram portas e janelas. Por volta das 17h, a Guarda Civil Metropolitana foi a cada apartamento e solicitou a desocupação. Não houve confronto –só um invasor tentou reagir e foi preso. Parte dos invasores prometeu voltar na madrugada para tentar nova invasão.
Durante todo o dia os prédios foram vigiados pela Guarda Civil Metropolitana, Romu (Ronda Municipal) e Polícia Militar. O objetivo era evitar que os invasores levassem seus móveis e se instalassem.
O conjunto habitacional está sendo feito pela construtora Presidente e seria entregue à prefeitura em 20 ou 30 dias. As redes de água e luz ainda não foram ligadas.
Segundo o secretário das Administrações Regionais, Francisco Nieto Martim, os 97 apartamentos foram construídos para abrigar pessoas que moram em áreas de risco e há famílias cadastradas para ocupar os prédios. O secretário informou que os invasores serão cadastrados para encaminhamento a abrigos.

Texto Anterior: Empresa produz modelo e estúdio para agências
Próximo Texto: Construção incomoda leitora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.