São Paulo, sexta-feira, 22 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças indigentes no Brasil são 15 milhões

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O Brasil tem hoje 15 milhões de crianças indigentes, mais que o dobro do registrado em 87. A informação foi divulgada ontem em Recife (PE) pelo coordenador nacional do Movimento de Meninos e Meninas de Rua, Mário Volpi.
Segundo ele, são consideradas crianças indigentes aquelas que vivem em famílias com renda inferior ao valor de uma cesta básica.
Volpi diz que os números revelam a "ineficácia" dos programas oficiais. Ele afirma que o governo tem 18 programas para a criança e o adolescente em oito ministérios.
Ele diz que "não existe avaliação do que é feito com o dinheiro nem estudo sobre o impacto dos trabalhos". Segundo Volpi, a proposta de Orçamento feita pelo governo este ano destina US$ 1,2 bilhão para programas às crianças.
Metade tem como destino obras de infra-estrutura, disse. "O resto é para os projetos em andamento". "A conclusão é que não haverá dinheiro este ano", afirma.
A entidade tem 120 projetos de atendimento aos meninos e meninas de rua e reúne 3.000 voluntários em todo o país.

Texto Anterior: Os livros analisados pelo MEC
Próximo Texto: Concerto atrai 60 mil ao parque Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.