São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missões espanholas na África ganham prêmio

DA "FRANCE PRESSE"

As missões espanholas em Ruanda e Burundi (países do centro-leste da África) receberam ontem o prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades.
O jornalista Gilberto Dimenstein, diretor da Sucursal de Brasília da Folha, e d. Pedro Casaldáliga, bispo de São Félix do Araguaia (MT), estavam entre os seis candidatos finalistas.
O prêmio na área de comunicação e humanidades é o primeiro de uma série de oito a ser anunciada pela Fundação Príncipe de Astúrias, em Oviedo (Espanha). Os vencedores recebem cerca de US$ 35 mil e uma reprodução de escultura do artista catalão Joan Miró.
A decisão dos jurados foi apresentada como uma forma de destacar "a nova fronteira de comunicação aberta pelos missionários em Ruanda e Burundi". Havia 30 candidaturas de 10 países da Europa e das Américas.

Texto Anterior: Pela tangente; Delfim reage; Chapa-branca; Vinho de missa; Costura mineira; Mineirice; Maratona da salvação
Próximo Texto: Jogo do bicho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.