São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Villaboim News' chega hoje à praça com festa

DA REPORTAGEM LOCAL

Garçons vão servir canapés e chope ao ar livre, hoje, às 11h, na praça Villaboim, em Higienópolis, para comemorar o lançamento do jornal "Villaboim News".
Trata-se de um tablóide em off-set, de dez páginas, com periodicidade quinzenal, tiragem de 5.000 exemplares e distribuição gratuita na região.
Tem a pretensão de "não ser um jornal paroquial, de província, mas interessado em tudo o que acontece na cidade, no país e no mundo", segundo o seu diretor, Carlos von Schmidt, morador da praça e ex-curador da Bienal de São Paulo.
Junto com o número um, o jornal promove um plebiscito entre os moradores das redondezas para saber se eles querem a criação de áreas de Zona Azul (com estacionamento pago) ao redor da praça.
"Têm professores da Faap e lojistas da praça que chegam com o carro às 8h e só vão embora 12 horas depois", critica Maria Celeste Scaciota, diretora comercial do "Villaboim News".
Os furtos a veículos aparecem como o problema número dois da praça, segundo o jornal. A BMV (ou "Brasília Muito Velha") de Maria Celeste acaba de ser levada à luz do dia, somando-se a outros quatro veículos furtados em uma semana.
A praça foi inaugurada em 1936. Há cerca de 40 estabelecimentos comerciais ao redor de seus 1.200 metros quadrados.

Texto Anterior: Secretaria faz mutirão para conservar marginais
Próximo Texto: Campanha troca ingresso para show por agasalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.