São Paulo, sábado, 23 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta quebrar tabu

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta o Novorizontino hoje à tarde, em Novo Horizonte, com a responsabilidade de vencer para manter a liderança isolada do Campeonato Paulista por pontos ganhos.
O campeão brasileiro tentará evitar o mesmo destino das outras equipes grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Portuguesa), que perderam quando foram a Novo Horizonte no atual campeonato.
Pela primeira vez este ano, o técnico Wanderley Luxemburgo poderá contar com todos os titulares. Nos 24 jogos disputados pela equipe no Campeonato Paulista, o Palmeiras esteve sempre desfalcado de pelo menos um jogador.
O mesmo ocorreu nas seis partidas realizadas pela Taça Libertadores e nas duas pela Copa do Brasil. Variaram apenas os motivos dos desfalques: jogadores sem contrato, contusões ou suspensões.
Mesmo podendo contar com todos os titulares hoje, Luxemburgo voltou a reclamar do amistoso da seleção brasileira contra o combinado Paris Saint-Germain/Bordeaux, que o privou de contar com Edmundo, Zinho e César Sampaio nos treinos da semana.
"A semana foi proveitosa para quem ficou, mas não pude realizar treinos táticos", disse o treinador.
Além dos convocados para a seleção, Luxemburgo passou parte da semana sem o zagueiro Antônio Carlos, que se recuperava de uma entorse no tornozelo direito, e o volante Mazinho, que foi à Paraíba para o enterro de sua mãe.
O técnico palmeirense afirmou que os jogos de hoje e do próximo domingo, contra o São Paulo, serão decisivos para a conquista do bicampeonato.
Luxemburgo declarou que o fato de o Novorizontino possuir um ponta-direita ofensivo –Alessandro– não o fará prender o lateral-esquerdo Roberto Carlos à defesa. "Se prender o Roberto Carlos, ele não joga", disse.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h
Globosat, VT, às 18h30
TVA/ESPN, VT, às 20h30

Próximo Texto: Clube deve ter goleiro de volta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.