São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Faça opção sob medida

MARIA EDICY MOREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A escolha de um organizador de mesa depende da atividade que a pessoa desempenha. Existem opções para executivos e vendedores e para quem trabalha em atividades administrativas.
Os programas PIM, criados inicialmente para automatizar agenda, calendário e bloco de anotações, oferecem também orientações sobre desempenho profissional. É o caso do "Ascend", da Franklin Quest, destinado a executivos.
Além de agenda, calculadora e bloco de notas, tem orientações sobre estabelecimento de metas visando o sucesso pessoal e profissional. Vem acompanhado de fitas cassete sobre o assunto.
Para vendedores, as melhores opções são o "SharkWare", da CogniTech (também com fitas cassete), e o"Act", da Symantec.
Eles permitem fazer histórico de contato com os clientes, arquivar telefones, definir metas, criar listas de tarefas e fazer relatórios.
O "Lotus Oganizer" e o "Schedule +" são as opções mais simples. Levam para o computador os conceitos da mesa de trabalho convencional –agenda, calculadora e bloco de notas. A inovação está na possibilidade de compartilhar a agenda com outras pessoas que estejam ligadas em reda com seu computador.
(MEyM)

Texto Anterior: Leve seu escritório para passear
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.