São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Cachorradas divertem público infantil

ANNETTE SCHWARTSMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Broadway para crianças. Cachorros gigantes, bailarinas, música, vídeo e efeitos especiais – além de uma boa história – são a base do magamusical infantil "Show ColOsso".
Ao trazerem a sheep-dog Priscilla e toda a turma da "TV ColOsso", para o palco, seus criadores, Luiz Ferré e Roberto Dorneles, não esqueceram os ingredientes básicos que fazem do programa de TV um sucesso de audiência: graça e inteligência.
E acrescentaram: bonecos infláveis, chuva de balões, caldeirão e legumes gigantes, entre outras parafernálias do gênero.
A trama começa quando a TV ColOsso anuncia que vai transmitir ao vivo a para o mundo um show com a cantora Sheila Star – exigentíssima como toda humana – e, nos dois telões instalados nas laterais do palco, um clipe da intérprete é exibido.
A responsável pela produção do show é Priscilla, a verdadeira estrela do espetáculo, que acaba tendo que substituir Sheila na última hora. Ela faz as crianças vibrarem quando aparece em carne, osso, pêlos e, do alto de seus três metros de altura, conversa com o público.
Outro momento de deleite coletivo é quando o mago Malabi, rodeado por odaliscas, surge sobre um enorme elefante que se desmonta em cena.
Como seria inviável reconstruir todos os bonecos no tamanho original, a produção encontrou uma solução prática. Vários personagens – como o chefe da emissora JF, o puxa-saco Capachão, o apresentador Walter Gate e o chato Castilho – só aparecem em telões.
Platéia lotada, crianças concentradíssima e pais acordados são a melhor prova do sucesso da empreitada de Ferré e Dorneles, que devem recuperar rápido o investimento inicial de US$ 500 mil.
Musical: Show Colosso
Onde: teatro Gazeta Paulista (av. Paulista, 900, tel. 288-1724, Cerqueira César)
Quando: de quinta a domingo
Horário: quinta e sexta às 15h, sábado às 15h e 17h30, domingo às 11h e 16h
Quanto: 6 URVs (quinta e sexta) 6 ou 7 URVs (sábado e domingo)

Próximo Texto: Silvia Altieri canta Chico e Caetano no Vou Vivendo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.