São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Maluquetz

BARBARA GANCIA

"Tenho 21 anos e fumo maconha desde os 18. Minha mãe é muito religiosa e diz que esse hábito me aproxima de vibrações negativas. Tento convencê-la de que fumar um baseadinho não é ato criminoso, mas sua hipócrita filosofia religiosa não a deixa ver a maconha como instrumento de lazer. Tento outra conversa ou minto dizendo que parei de fumar?"
"Renata", SP.

–Cara Chaminé,
Pé, pé, peraí! Primeiro: qual é a religião de sua mãe? Católica ela não pode ser. Onde já se viu católico acreditar em "vibração negativa"? Segundo: a posse e o tráfico de seu "instrumento de lazer" são contra a lei. Se não fossem, eu te aconselharia a imitar o presidente Clinton: fumar sem tragar. É a melhor maneira de se evitar a larica.

Tora! Tora! Tora!
"Depois de muito paquerada, acabei cedendo aos encantos do pai de uma amiga. O cavalheiro em questão revelou-se um canalha machista, vaidoso e aproveitador. Como fico com minha amiga?"
"Kamikaze", SP.

–Querida Sissi a Imperatriz,
Quer dizer que com você é pá-pum? Só porque alguém te paquera você "cede aos encantos"? "Aproveitador"? "Canalha machista"? Cruz credo! Parece papo da época do avião a lenha... Só falta você sair cantando: "Tão longe, de mim distante, onde irá, onde irá meu pensamento?" Quanto a sua amiga, o sujeito é pai dela, não marido. Entendeu? Agora, pode voltar para o seu bordado.

Loira De Chaillot
"Sou uma tetéia! Loira, olhos verdes, a cara da Bruna Lombardi. Mesmo assim, tenho problemas. Minha filha de 20 anos –solteira– engravidou e não sabe se quer casar. Meu filho menor foi para os EUA 'ser roqueiro'. O outro, do meio, formado em engenharia de produção, na Poli, trabalha tanto que não me dá a honra de deitar a cabeça no colo dele. Para completar, sou apaixonada por um gordo que me trocou por várias frangas. O que eu faço? Tomei até uma caixa do milagroso Prozac e nada."
"Loirinha Desesperada", SP.

–É você, Lombardi?
Qual é o drama? Quantas avós com a cara da Bruna você conhece? Você tem um filho com um pé no show business norte-americano e outro que vai ficar milionário. E ainda conseguiu se livrar do traste do gordão! Você deveria é levantar as mãos aos céus! Mal-agradecida!

Celerados
"Resolvi comprar um carro porque a tarifa do táxi subiu demais. Dirijo bem, mas não sei como lidar com uma praga chamada ônibus. O que fazer com esses tubarões que tratam os carros como presa? Devo me conformar? Devo enfrentá-los?"
Rosana Beni, SP.

–Festeira acelerada,
Confúcio já dizia: Pior do que ter problemas com ônibus é ter problemas dentro do ônibus. Antes de sair de casa tome um chá de maracujá e pau na máquina!

Próximo Texto: Espírito Viking abre estaleiro em Alphaville
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.