São Paulo, domingo, 24 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humorístico mistura ficção e bastidores

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

TERÇA NOBRE
Luis Fernando Guimarães protagoniza "Auditório"
"Programa de Auditório" é o nome da nova invenção de Jorge Fernando, Luis Fernando Guimarães e Pedro Cardoso para as terças-feiras da Globo.
O primeiro episódio vai ao ar nesta terça, às 21h30. Mistura cenas de uma pequena ficção humorada com flagrantes dos bastidores da própria gravação, participação do público e muito "nonsense".
Será protagonizado por Luis Fernando Guimarães, na pele do detetive Ed Mort, criação de Luis Fernando Verissimo. Participam Regina Casé (no papel de uma candidata a figurante), Debora Bloch (que será ela mesma) e outros.
Em uma gravação externa do programa em Copacabana, a multidão que se aglomerou para ver acabou virando coadjuvante.
Beth Faria, que também não estava no roteiro daquele dia, apareceu para ver e também entrou na dança. Na estória, ela é Lana, uma mulher que procura a ajuda do detetive.
Os takes de bastidores terão a direção de José Henrique Fonseca, que estreou na minissérie "Agosto", obra adaptada do romance de seu pai, Rubem Fonseca.
O primeiro programa conta ainda com Isadora Ribeiro, Jece Valadão e a participação do roteirista Pedro Cardoso.
Para se ter uma idéia do clima de improviso, quando Ed Mort cai do alto de um edifício, entram um balé e uma orquestra em cena. Luis Fernando, então, sai do personagem e critica o diretor. "Pô, balé não tem nada a ver com o programa", diz.
Mas Ed Mort não será o titular permanente do programa. No segundo episódio, a história se passará num prédio; Luis Fernando será um síndico.
As gravações acontecerão no teatro Villa Lobos, em Copacabana, e tudo será feito como se o programa fosse uma peça, com platéia.
Um terceiro programa já em pauta será sobre a vida dos triatletas, mas a bagunça ainda está em estudo.

-(Marcelo Migliaccio)

Texto Anterior: DOSE DUPLA; HUMOR POR TELEFONE
Próximo Texto: Fernanda Torres de volta ao vídeo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.