São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de bicheiro pode ligar jogo e tráfico

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia de São Paulo afirma já ter indícios da ligação entre o jogo do bicho e o tráfico de drogas. São pelo menos três os casos de ligação de bicheiros com traficantes.
Os primeiros indícios foram achados com a morte do bicheiro Salvador Aléssio Carbone, 50, o "Francês", que dominava o jogo no Bom Retiro (região central).
O crime aconteceu em 21 de abril de 89, na esquina das ruas Joaquim Murtinho e rua Bandeirantes, no Bom Retiro. No atentado, o investigador Luiz Fernando Voltarelli foi baleado no braço.
Francês estava em um bar quando dois homens chegaram. Um deles sacou um revólver de uma capanga, levada embaixo do braço. O pistoleiro descarregou a arma.
O outro homem o esperou fora do bar. Os dois fugiram em uma motocicleta e em um Fiat. O assassinato até hoje não foi esclarecido.
Há duas suspeitas para o caso: crime passional ou vingança ligada ao tráfico de drogas.
Segundo disse na ocasião Ruth Rosie de Jesus, 30, mulher do bicheiro, Francês teria vendido um carregamento de cocaína impura como se fosse pura.
"Os traficantes que compraram essa droga resolveram se vingar. Esse é o primeiro indício da ligação entre o bicho e o tráfico", afirmou o delegado Alberto Angerami, 53, chefe do grupo operacional de combate ao jogo do bicho.
A outra hipótese é que Francês tenha sido morto a mando de sua mulher, desaparecida há dois anos.
O Serviço Reservado da PM investigou durante quatro meses em 92 as ligações de Marco Antônio da Silva, 33, o "Neguinho do Asfalto", com bicheiros e policiais da zona norte de São Paulo.
Neguinho do Asfalto era acusado de 20 mortes e de tráfico de drogas. Ele receberia cocaína do morro Dona Marta (RJ). Em março de 92, foi metralhado e morto em sua cama por policiais da Rota, em Mairinque (Grande São Paulo).
Segundo o relatório do Serviço Reservado, Neguinho do Asfalto era presidente da Associação de Amigos de Bairro da Vila Ede e usava pontos do jogo de bicho para distribuir cocaína.

Texto Anterior: Decisão sobre punição de Valmir Brum pode sair hoje
Próximo Texto: Noal nega envolvimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.