São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

PSDB vai às ruas para arrecadar verbas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB vai fazer uma campanha nacional de arrecadação de fundos para a candidatura de Fernando Henrique Cardoso. A campanha começa na segunda quinzena de maio.
Outro objetivo dessa iniciativa, além de obter recursos financeiros, está relacionado ao marketing eleitoral da candidatura tucana.
O PSDB pretende mudar a imagem de que FHC é o candidato dos ricos e que seu esquema eleitoral será financiado por empresários.
A cúpula do PSDB teme que o PT explore o fato de o empresariado ajudar a candidatura de Fernando Henrique.
Antes que isso ocorra, deflagrarão a campanha de arrecadação de fundos junto à população. Ela será feita através da venda de bônus.
Isso não quer dizer que os tucanos desprezarão doações financeiras de empresários. O grosso do dinheiro terá essa origem. Mas é importante que essa não seja a única fonte de recursos.
No PSDB, a previsão é de que a campanha de FHC ficará entre US$ 50 milhões a 60 milhões –o equivalente ao gasto para a recuperação de 17 quarteirões do Pelourinho, em Salvador (BA).
O partido acredita que os gastos deste ano serão menores do que os da campanha presidencial de 1989.
É que a campanha presidencial de 94 será feita com as de governador, deputado e senador.
Para os peessedebistas, a estrutura eleitoral montada em cada Estado diminuirá os gastos da campanha presidencial.
Os tucanos citam o exemplo de São Paulo. Quando FHC for fazer comícios em qualquer cidade do Estado usará o esquema montado para a campanha do senador Mário Covas, candidato do PSDB ao governo local.

Próximo Texto: Aliança é certa, diz Bornhausen
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.