São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adesão à URV atinge 90% da indústria de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria absoluta das indústrias paulistas já aderiu à URV (Unidade Real de Valor), de acordo com a terceira sondagem URV da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Segundo o levantamento divulgado ontem pela entidade, 90% de uma amostra de 135 empresas converteram seus preços de venda no novo indexador.
Nas duas sondagens anteriores, em 7 e 15 de abril, o índice de adesão à URV tinha sido de 82% e 83%, respectivamente.
Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente da Fiesp, disse que a o resultado da 3ª sondagem é "extremamente positivo", porque indica que estamos caminhando para o real "o mais rápido possível".
"O resultado desta sondagem confirma as anteriores, mostra consistência no levantamento e que a indústria de São Paulo está apoiando a URV", disse.
O levantamento mostra ainda que, das empresas que já aderiram ao novo indexador, 71% não estão encontrando dificuldades em negociar em URV seus produtos junto aos clientes.
As empresas informantes também opinaram quanto aos principais problemas enfrentados na adoção do novo indexador na economia como um todo.
Para 40%, a incerteza sobre os rumos da economia é a principal dificuldade para a adesão à URV.
Para 36%, o problema é a expectativa de inflação crescente e, para 33%, a indefinição das taxas de juros a serem cobradas pelos bancos.

Texto Anterior: Consumo é estável, diz consulta telecheque
Próximo Texto: Urvização pressiona preço em supermercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.