São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação contestada; Pré-condição; Argumento e silêncio; Ganhos da Odebrecht; Realidade virtual; Realidade adversa; Criação elogiada

Ação contestada
As herdeiras do Eldorado contestaram ontem na Justiça ação movida por seus primos, que querem fazer valer acordo firmado em julho de 93 para divisão das empresas do grupo.

Pré-condição
As herdeiras concordam com a divisão, mas para formalizá-la querem auditoria no grupo para avaliação dos bens. Dizem que sem isso é impossível a execução judicial do acordo.

Argumento e silêncio
Para Roberto d'Utra Vaz, assessor das herdeiras, os primos não podem pedir em juízo que elas cumpram uma obrigação sem que cumpram a deles –que é a de abrir os livros para auditoria.
Os primos não se manifestaram sobre a ação.

Ganhos da Odebrecht
As receitas das empresas Odebrecht cresceram de US$ 1,7 bilhão para US$ 2,2 bilhões de 92 para 93. Os serviços no exterior e as exportações de serviços respondem por mais de 37% da receita.

Versão interna
O relatório da Odebrecht trata superficialmente dos problemas de imagem do grupo, atribuindo-os a "reações de grupos de interesse".
Esses grupos estariam contrários a "nosso posicionamento firme por mudanças necessárias no Brasil, em especial no tocante à desestatização da economia".

Realidade virtual
A Nintendo planeja lançar no início do próximo ano uma nova máquina de video game. Produzirá efeitos de realidade virtual sem precisar de capacetes especiais.
Realidade adversa
A iniciativa da Nintendo surpreendeu, diz o "The Wall Street Journal". O próximo lançamento era aguardado para o final de 95. Analistas duvidam que a estratégia resolva os problemas da empresa, com faturamento e participação no mercado em queda.

Criação elogiada
A campanha do Unibanco, em que o casal do anúncio foi escolhido por telespectadores, foi objeto de reportagem no "The New York Times". "Inovações como essa ajudaram a fazer da W/Brasil uma das agências de maior prestígio do Brasil", diz o jornal.

Texto Anterior: Aumentando a mesa; Reduzindo o risco; Desempenho de líder; Sangria estancada; Dívida menor; Concordata confirmada; Presença japonesa; Diferencial no bolso; Contra o desperdício; Vôo rasante
Próximo Texto: O mocinho, o bandido e a bolsa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.