São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'A pacificação é um troféu a ser conquistado'

FERNANDO CASAL DE REY
ESPECIAL PARA A FOLHA

As grandiosas conquistas do São Paulo Futebol Clube ao longo de sua história projetaram nosso clube a dimensões extraordinárias.
Há de se exigir do novo presidente implementar soluções que mantenham a estrutura já erguida e consolidem, com segurança, as metas a serem ainda alcançadas.
O ponto essencial da minha plataforma reside no desafio administrativo de desenvolver tanto a área social quanto à voltada ao futebol profissional.
Uma pacificação dos ânimos, que, na minha opinião, é um trófeu a ser conquistado, tão importante como o Mundial de Tóquio.
A dinâmica administrativa conseguida no departamento de futebol, que tive a honra de dirigir nos últimos quatro anos, deverá ser estendida gradativamente a todos os segmentos do clube.
Com relação ao patrimônio, é necessário obter-se receitas alternativas para sua manutenção e atualização, como o Projeto Feira da Indústria.
Atenção especial merecerá a construção de nossa sede social, sem deixar de lado a manutenção da atividade social.
Quanto aos esportes amadores, serão amplamente prestigiados, favorecendo os associados.
E para enfrentar tantas frentes, o departamento de marketing receberá toda a estrutura necessária para alavancar recursos.
O departamento de futebol necessita de uma estrutura de apoio ao amador, carente de um centro de treinamento específico, cuja área para tanto já está escolhida e em fase de trativas formais junto à Prefeitura de São Paulo.
Procurarei superar esses desafios, repudiando quaisquer esquemas de co-gestão que possam ameaçar nossa autonomia.
Fernando José Casal de Rey, 49, é empresário e sócio do São Paulo desde 1971

Texto Anterior: "Telê pode ficar no time o tempo que quiser"
Próximo Texto: Palmeiras dá ênfase ao Campeonato Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.