São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Graf ignora ameaça e diz que joga em Hamburgo

Há um ano, Monica Seles foi agredida no mesmo torneio

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A tenista alemã Steffi Graf ignorou as ameaças de morte, divulgadas por um jornal, e estréia hoje no torneio de Hamburgo, na Alemanha.
Ontem, o "Hamburger Morgenpost" divulgou uma carta anônima que afirmava: "Se Steffi jogar em Hamburgo, haverá outro atentado".
Em 30 de abril do ano passado, a sérvia naturalizada norte-americana Monica Seles foi agredida com uma facada nas costas por um espectador durante o torneio.
Seles era a primeira colocada no ranking mundial e ainda não voltou a jogar.
Graf, que lidera o ranking, disse não ter medo e que "a melhor coisa a fazer é jogar aqui para demonstrar que a Alemanha é a terra do esporte".
A tenista criticou a imprensa por divulgar com sensacionalismo esse tipo de ameaça, pois acha que isso dá coragem para os chantagistas.
Um porta-voz da polícia de Hamburgo descartou a existência de perigo, classificando a carta de "pouco séria". Mas os organizadores foram alertados a respeito.
Graf pediu para que as medidas de segurança não fossem exageradas para não prejudicar seu contato com o público.
Na semana passada, a polícia de Munique, também na Alemanha, informou que o tenista Boris Becker tinha recebido telefonemas anônimos.
Becker e sua família foram ameaçados de morte. A polícia ainda investiga a denúncia.

Texto Anterior: Armando Marques faz palestra na Folha
Próximo Texto: Para a história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.