São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seattle amplia vantagem com vitória na rodada final

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Seattle terminou a temporada regular (fase de classificação) da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA, como havia começado: com vitória.
Domingo, na rodada final, ganhou dos Trail Blazers, em Portland, por 110 a 108, ratificando sua campanha, a melhor da temporada (63 vitórias e 19 derrotas).
O time inicia os playoffs (segunda fase, quando os times são emparceirados para disputar série eliminatória de cinco jogos) como favorito diante do Denver.
Os playoffs começam na próxima quinta-feira (veja no quadro abaixo como as equipes estão emparceiradas).
Na Conferência Leste, Atlanta, New York, Orlando e Chicago são favoritos diante do Miami, New Jersey, Indiana e Cleveland, respectivamente.
Na Oeste, além do Seattle, San Antonio (contra Utah), Houston (contra Portland) e Phoenix (contra Golden State) despontam com maiores chances de vitória.
A última rodada da primeira fase teve um bom jogo disputado em Chicago, no qual os Bulls, atuais tricampeões da liga, acabaram batidos (92 a 76) pelo New York.
Mas a última rodada também registrou marcas negativas. O Los Angeles Lakers, por exemplo, perdeu em casa para o Utah Jazz por 103 a 97. Foi a décima vitória consecutiva do time.
Uma marca que os Lakers não conheciam. Na reta final da temporada regular, os Lakers tentaram se motivar contratando o ex-astro Magic Johnson como técnico.
A tática falhou. Começou bem, mas caiu. Foram cinco vitórias contra 11 derrotas com Magic.
O Washington Bullets, já sem chances de chegar aos playoffs, deu ao seu técnico Wes Unseld a alegria de despedir-se da equipe com uma vitória.
O time ganhou do Charlotte Hornets por 117 a 99. Unseld deixa o comando dos Bullets após sete temporadas de fracassos na luta para classificar o time.
Unseld continua como vice-presidente da equipe e ele mesmo tratou de comunicar aos torcedores sua decisão de deixar o cargo.
Outros resultados da rodada: Philadelphia 110 x 102 Detroit, Cleveland 117 x 91 Boston, Houston 107 x 115 Denver, Los Angeles Clippers 97 x 112 San Antonio, Orlando 120 x 91 New Jersey, Dallas 116 x 102 Minnesota e Sacramento 105 x 97 Golden State.

Texto Anterior: Para a história
Próximo Texto: Corinthians se reabilita no Sul-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.