São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Joyce prova que não vive só de "Clareana"

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

Show: Revendo Amigos
Cantora: Joyce
Local: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, tels. 011/61-1643 e 542-1927, Moema, zona sul)
Quando: de hoje a sexta
Horários: hoje, às 22h, Jazztual e às 23h, Joyce; amanhã, às 22h30, Joyce e às 0h30, Be e Thoven; quinta, às 21h30, Cássio Poletto & Acoustic Strings e às 23h, Joyce; sexta, às 21h30, Dixie Square e às 22h30, Joyce
Ingressos: 10 URVs de couvert artístico e 6 URVs de consumação mínima.

A cantora Joyce está na cidade para uma temporada de quatro dias –de hoje a sexta– no Bourbon Street Music Club. Ela é o maior sucesso, mas não aqui no Brasil, infelizmente, onde prevalece a regra de que "santo de casa não faz milagre".
Discreta, diz que não se sente injustiçada com o fato de ser mais conhecida no exterior que em seu próprio país. "Injustiçada? Detesto esta palavra. Ela tem uma conotação super-negativa. Na verdade, toda a minha carreira se desenvolveu através de opções minhas. Eu poderia estar fazendo muito sucesso, gravando trilhas para novelas, sertanejos ou o que estivesse na moda, mas preferi me manter fiel à música que gosto", disse.
No exterior (leia-se Europa, EUA e Japão), é tudo uma outra história. Duas das canções de Joyce são hits, e não nas casas de jazz ou dedicadas à colônia brasileira, mas nas casas noturnas.
Descoberta pelo DJ londrino Gilles Peterson, duas canções suas balançam as pistas locais: o samba-rap "Taxi Driver" e o baião instrumental Aldeia de Ogum". E olha que Gilles Peterson não é um "mr. who?".
Peterson é um dos cabeças da gravadora Talkin'Loud, responsável pelas descobertas de Galliano, Omar, Incognito e outros nomes importantes do acid jazz inglês, além da introdução do francês MC Solaar no país. De olho nas pistas, sua discografia está sendo lançada na Inglaterra em vinil.
Nos EUA, onde se apresenta com frequência, já tem dois CDs gravados pelo selo Verve, uma das mecas do jazz mundial. No Japão, tem discos gravados e um contrato com a NEC Avenue, que vai lançar um novo disco seu em julho.
Para este novo show, Joyce vai apresentar os sucessos de seu CD "Revendo Amigos", como "Feminina", "Da Cor Brasileira' e "Monsieur Binot". No CD, essas canções são interpretadas ao lado de convidados ilustres como Chico Buarque, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Boca Livre e outros.
Eles não estarão no show, que contará com diferentes convidados especiais nos quatro dias da temporada. É uma ótima oportunidade para se ouvir novamente a produção musical de uma grande cantora e compositora, cuja carreira não vive só de "Clareana".

Texto Anterior: Grupo holandês evita maneirismos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.